Matriz C&E e E&I

Saiba como Priorizar causas e efeitos e atacar as causas que tem maior impacto no seu resultado com as Matrizes C&E (Causa x Efeito) e E&I (Esforço x Impacto)

Matriz Causa e Efeito e Esforço Impacto

Baseado em 10 avaliações
  • 37 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 3 Aulas
  • 2 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!

"Bem esclarecedor!"
Jean de Sousa Martins
mais avaliações
Estas Ferramentas são usadas por Green e Black Belts em projetos de melhoria, extraímos do nosso curso de formação Lean Six Sigma essas duas vídeo-aulas para você saber como priorizar causas em relação aos efeitos e atacar as causas que tem maior impacto no seu resultado, aplicando a  Matrizes C&E (Causa x Efeito) e E&I (Esforço x Impacto) .
A  Matriz C&E é utilizada para priorizar as entradas do processo de acordo com o impacto de cada uma nas saídas ou requerimentos do cliente.  E a Matriz E&I permite avaliar para cada entrada, quais são aquelas em que vale à pena começar a tomar ações para reduzir os defeitos no processo, coletarmos os dados para as análises, empreender recursos (tempo, dinheiro, pessoas) para estudar o fator ou tomar uma ação mais assertiva.
Se Você desejar se conhecer mais ferramentas, matricule-se no nosso curso de Green Belt e tenha acesso a mais de 60 vídeo-aulas sobre diversas ferramentas poderosas!
6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Gestores, Lideres, Analistas e Engenheiros, Green e Black Belts que desejam aplicar de forma prática e objetiva a priorização para ataque a problemas, falhas em processos e gerar de forma assertiva ações. 

Leonardo Mendes
"Master Black Belt; Engenheiro de Confiabilidade; MBA Executivo Internacional – FGV; Engenheiro Mecânico – UFPA"


LEONARDO MENDES,

Tutor de Formação de Green e Black Belts. 

É Master Black Belt pela Seta; Master Coach e PNL; 

MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos – FGV; MBA em Administração de Empresas – FGV (Fundação Getúlio Vargas);

 Engenheiro de Confiabilidade Certificado com o Certified Reliability Professional; Formado em Engenharia Mecânica – UFPA (Universidade Federal do Pará); Mais de U$$ 40 milhões de ganhos em projetos de 6 sigma e confiabilidade, trabalhando ou atuando em empresas grandes como: Vale, Norsk Hydro, ABB (Asea Brown Boveri), Ford, Braskem, CSP (Companhia Siderurgica do Pécem).    

Autor do Livro C.A.F.E entre gigantes: Metodologia àgil de gestão.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Assista aos Videos e aprenda como aplicar as Matrizes C&E e E&I
Baixe os Ebooks
  • 1. Apresentaçao EBook e Template
  • Este é um teste para saber se você sabe aplicar as matrizes. Realize e atinja acerto > 60% para receber um certificado
Voltar ao topo