Matriz C&E e E&I

Saiba como Priorizar causas e efeitos e atacar as causas que tem maior impacto no seu resultado com as Matrizes C&E (Causa x Efeito) e E&I (Esforço x Impacto)

Matriz Causa e Efeito e Esforço Impacto

Baseado em 15 avaliações
  • 24 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 3 Aulas
  • 2 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Conteúdo bem didático."
BEATRIZ ALVES LIMA
mais avaliações
Estas Ferramentas são usadas por Green e Black Belts em projetos de melhoria, extraímos do nosso curso de formação Lean Six Sigma essas duas vídeo-aulas para você saber como priorizar causas em relação aos efeitos e atacar as causas que tem maior impacto no seu resultado, aplicando a  Matrizes C&E (Causa x Efeito) e E&I (Esforço x Impacto) .
A  Matriz C&E é utilizada para priorizar as entradas do processo de acordo com o impacto de cada uma nas saídas ou requerimentos do cliente.  E a Matriz E&I permite avaliar para cada entrada, quais são aquelas em que vale à pena começar a tomar ações para reduzir os defeitos no processo, coletarmos os dados para as análises, empreender recursos (tempo, dinheiro, pessoas) para estudar o fator ou tomar uma ação mais assertiva.
Se Você desejar se conhecer mais ferramentas, matricule-se no nosso curso de Green Belt e tenha acesso a mais de 60 vídeo-aulas sobre diversas ferramentas poderosas!
6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Gestores, Lideres, Analistas e Engenheiros, Green e Black Belts que desejam aplicar de forma prática e objetiva a priorização para ataque a problemas, falhas em processos e gerar de forma assertiva ações. 

Fernando Silva
""


Prof. FERNANDO SILVA

Sócio-Fundador da Polo Soluções Gerenciais.

Professor, Auditor e Consultor Sênior 

BUSINESS AND MANAGEMENT/UCI (Universidade da Califórnia/Irvine), MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL FGV/UNIVERSIDADE CALIFÓRNA/ IRVINE-USA. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Técnico em Agronegócios pela Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes/MG. Também é Graduado em Direito pela FDSM. 

Black Belt LeanSixSigma pela Polo Soluções; 

Auditor Líder em Gestão da Qualidade pelo P-E Batalas do Reino Unido e Lead Auditor em Gestão Ambiental pela British Standard Institution da Inglaterra, além de diversas especializações técnicas em Gerência da Qualidade Total e Controle Estatístico de Processos, Benchmarking Industrial.

Atuou como Professor local da FGV- MRH no curso de pós-graduação em Administração nas áreas de gestão de processos, qualidade e produção.  Ex-Professor do curso de administração na Faculdade Evolutivo/FACE. 

 Possui vasta experiência em coordenação e implantação de Sistemas de Gestão e produção, com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas de grande porte e multinacionais como CIA Metalic Nordeste (Grupo Vicunha/CSN) e LATASA S/A (grupo ALCOA/Reynolds Metal Company)

Atuou por mais de 8 anos como Auditor Líder da BSIBritish Standard Institution (uma das maiores e mais conceituada certificadora do mundo), onde realizou dezenas auditorias para certificação internacional e registro de Sistema de Gestão da Qualidade com base nas normas ISO em diversas grandes empresas e multinacionais.  

Há mais de 10 anos atua em projetos de consultorias em gestão envolvendo práticas de Qualidade Total, PDCA, ISO, CEP, TPM e demais Ferramentas de melhorias e em auditoria de sistema de gestão e treinamentos, tendo realizado serviços em dezenas de empresas de médio e grande porte de diversos ramos de negócio, como Portos/Aeroportos, Governo, Têxteis/Confecção, Tecnologia, Química, Alimentos e Bebidas, Metal-mecânica, etc.  como exemplo:  ALECE – Assembléia Legislativa do Ceará (Governo – Legislativo), TRE/CE - Tribunal Regional Eleitoral (Justiça), Têxtil União (têxtil), Jangadeiro Têxtil  (Têxtil), Colméia (Confecção), Del Rio – DR.Ling S.A (Textil/ Confecções); PolibrásNet (Software e TI), Vector Contact Center (Call Center), CTI Cargo (Logística e agenciamento cargas), Trana Tecnologia (Indústria e Serviços Monitoramento de Trânsito Eletrônico), MRH (Gestão de Arquivos e Documentos)), Esmaltec S.A. (Metalurgia/Fogões, geladeiras, botijões), FAE Ferragens/ Elétricos S.A (Indústria Eletro-mecânica), Fornecedora Máquinas – CASE Construction  (Máquinas pesadas e equipamentos), Sangati Berga S.A. (Metal-mecânica- Fabricação de Máquinas ), Santé Alimentação (Alimentos), FEMSA/KAISER Cerveja Brasil Kaiser S.A. (Bebidas), Icorfort Agro-Industrial  (Óleos Vejetais, Rações), CBL – Cia Bras. Alimentos (Alimentos e Bebidas), Hidrotintas e Hidracor S.A (Quimica-Mineração/ Tintas), Ford/Troller (Automotiva), Danone (alimentos) Britvic/EBBA (bebidas), dentre outras.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Assista aos Videos e aprenda como aplicar as Matrizes C&E e E&I
Baixe os Ebooks
  • 1. Apresentaçao EBook e Template
  • Este é um teste para saber se você sabe aplicar as matrizes. Realize e atinja acerto > 60% para receber um certificado
Voltar ao topo